top of page

Conheça as 5 melhores fabricantes de carretilhas de pesca do mundo

Atualizado: 23 de jun. de 2023


Por Jheiffison Clemente Souza

Pescador

Estas são as melhores marcas de carretilha de pesca do mundo no atual mercado da pesca


Publicidade


Shimano é uma empresa que foi fundada em 1921, hoje opera globalmente três negócios principais, com escritórios de vendas e fábricas em todo o mundo, ela fornece “produtos cativantes” para ajudar a promover a cultura da pesca esportiva, atualmente, ela está inserida em diversas partes do planeta ( Japão, Asia Europa, América do norte, América latina e Oceânia ). A empresa fornece quatro modelo de carretilhas, dentre essas estão: Perfil alto, Perfil baixo, Elétrica e Pesca pesada e Offshore.

A rede Shimano possui um exclusivo conceito de design denominado hagane que promove o desenvolvimento de carretilhas e molinetes altamente duráveis, proporcionando maior força e durabilidade em cada dente das engrenagens através da precisão da forja a frio (HAGANE Gear).


Ela possibilita o poder e, ao mesmo tempo, a leveza no recolhimento (X-SHIP)., e devido ao corpo em metal, oferece resistência ao impacto (HAGANE BODY). O sistema de engrenagens apresenta a precisão entre os dentes altamente refinados (MICROMODULE). Através da combinação entre tecnologia da mais alta engenharia com a transformação de metais, nasce o exclusivo sistema de recolhimento da SHIMANO. Quanto mais você usa, mais sentirá o verdadeiro valor de HAGANE.


2. Penn




Em 2009 os empreendedores Felipe Naous (Malacú) e Daniel Martinez (Folgado) começaram a trabalhar com importações de carretilhas Penn Reels confeccionadas nos Estados Unidos da América. Hoje em dia os empreendedores continuam comercializando equipamentos usados no qual revisam e restauram com peças novas originais da Penn. A Penn ainda mantém a produção de carretilhas em solo norte-americano. Trata-se das séries INTERNATIONAL e TORQUE. As carretilhas PENN são fabricadas desde 1932. Todas as carretilhas seminovas restauradas possuem discos de fricção NOVOS, em carbono HT-100 patenteado da PENN, reconhecidamente o mais eficiente da atualidade.


Publicidade


O valor das carretilhas semi-novas que comercializam são para unidades em excelente estado e pouquíssimas marcas de uso. A empresa Penn trabalha com uma gama muito extensa de séries e modelos de carretilhas, molinetes e varas. A Penn Oferece também serviços completo de revisão e manutenção de carretilhas Penn. Para outras marcas a Penn apenas faz limpeza e lubrificação por não ter peças de reposição e faz a conversão dos discos de fricção por HT-100.


LEIA TAMBÉM


A Penn começou em 2020 a trabalhar com a nova e conceituada marca AVET REELS com fabricação 100% em território Americano, com modelos de categoria Oceânica mas muito utilizada em rios para a pesca das grandes Piraíbas, o que seria ideal para a sua pesca no Rio Trombetas. Por que Quem conhece não usa outra marca, na hora do peixe grande é que a Penn faz a diferença; detêm mais da metade dos recordes oceânicos homologados na IGFA (International Game FishAssociation).


3. Daiwa


DAIWA é a marca de equipamentos de pesca, de propriedade da empresa japonesa Globeride. inc, fundada em 1958. A DAIWA trabalha com equipamentos da marca "JAPAN QUALITY" a QUALIDADE DO JAPÃO. A DAIWA é uma empresa dedicada em fornecer sempre os melhores equipamentos de pesca na mais alta qualidade no mercado de pesca esportiva, ou seja, a QUALIDADE DO JAPÃO. Como é sabido, a qualidade japonesa representa o mais alto nível de qualidade. Este padrão de qualidade japonês é aplicado em todos os pontos de produção nos produtos oferecidos por eles, e o momento a empresa está introduzindo a QUALIDADE JAPÃO em todos os aspectos de seus produtos. Hoje em dia a DAIWA trabalha com produtos de carretilhas e molinetes de perfil baixo, perfil redondo, molinetes para água doce, molinete para água salgada SPINCAST, carretilhas para água salgada e carretilhas elétricas


Publicidade


4. Marine Sports



A Marine foi fundada em 1988 por Takayuki Shibuya, imigrante japonês sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima, que veio para o Brasil em 1956. Quando o Sr. Shibuya chegou ao país, foi para o interior de São Paulo trabalhar em uma fábrica de chá e, após um período, se mudou para a capital, onde começou atuando como vendedor em uma loja de tecidos da Rua 25 de Março. Logo depois, Takayuki Shibuya foi ao Paraná para trabalhar com produtos agrícolas. Mas, em busca de um mercado inexplorado, encontrou na pesca, um segmento que já era forte no Japão, um meio de empreender, o que o levou a criar sua própria marca de equipamentos de pesca esportiva no Brasil: a Marine Sports.


Dessa forma, surgiu um novo desafio: fornecer equipamentos de pesca que atendessem a todo o mercado brasileiro. Desde então, a Marine busca o que há de mais inovador no mercado, prezando sempre pela qualidade de seus produtos e possibilitando que os pescadores brasileiros tenham ao seu alcance o equipamento ideal para o seu momento de lazer. Hoje os produtos fornecidos pela marca atendem a vários países da América Latina como (Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile, Colombia, Costa Rica, Equador, Peru, Uruguai, Venezuela e Guiana Francesa.


A Marine Sports fornece produtos de qualidade, preza pelo o respeito a natureza, e o lema “Pesque e Solte” faz parte da história da marca. A Marine incentiva a preservação do ambiente para que os pescadores pesquem com responsabilidade e, assim, possam continuar pescando sempre. Hoje a empresa oferece serviços de assistências técnicas, no seu site oficial é possível encontrar dezenas de manuais de produtos e marca. A Marine também oferece uma gama de equipamento Ideal para a pesca esportiva, profissional ou amadora para cada tipo de peixe desejado para sua pescaria.


Publicidade


Saia na frente e impressione seus amigos com equipamentos corretos e de respeito no mercado Brasileiro, venha pescar no Rio Trombetas mais venha preparado. Com as melhores opções de produtos da Marine Sports como vara, molinete ou carretilha, isca, linha, anzol ou garatéia e muito mais para cada tipo da pescaria desejada.


5. Maruri


Tradição, movimento e proximidade. Os três pilares que fazem da Maruri Fishing uma marca movida pela pesca. A marca Maruri tem mais 35 anos de experiência do pescador mais influente do Brasil e com toda juventude e a força da nova geração. A tradição é a base para a construção de todos os processos da Maruri, presente no mercado desde 1996, tendo como fundador o Sr. WU HUNG CHIH. Com novos desafios em desenvolver equipamentos de pesca para atender todo o mercado brasileiro com a realidade de cada pescador brasileiro.


O Grupo Maruri é formado por marcas do seguimento da pesca esportiva. Com sede no Brasil e Paraguai, está presente no mercado nacional desde 1996. Tem por objetivo levar aos pescadores esportivos os mais novos produtos e tendências do mercado da pesca mundial, através das principais marcas do grupo.


As marcas do Grupo Maruri se complementam. Cada uma das marcas próprias do Grupo tem seu próprio foco e especialização, sendo cada uma delas do topo de sua própria categoria (Maruri Fishing, Maruri by Nakamura, Daisen Fishing, Okuma Fishing Global, Strike Pro, Zeeo, Pinnacle, Pop Fishing, Dayama.


Publicidade


A Maruri Fishing continua crescendo de forma exponencial por meio de seus pilares estratégicos: Tradição, movimento e proximidade. Eles se fortalecem a cada dia e continuam proporcionando oportunidades de crescimento por meio de aquisições, extensões de marcas, inovações em novos produtos e entrada em novos mercados. Sem dúvida é uma empresa ideal para seus artigos de pesca.


Conclusão


Escolher apenas uma fabricante como a melhor marca de carretilha de pesca, não é uma escolha tão fácil assim! Não é verdade? a competências e tecnologia dos produtos que cada uma oferece é espetacular e impressionante. As opções listadas acima são as mais confiáveis ​do mercado mundial e por muitos pescadores. Elas são as melhores entre as melhores e você sempre pode confiar nelas quando está em um dilema de compra de carretilhas. Então agora você já sabe aonde adquiri sua carretilha de pesca quando decidir vir pescar nas margens do Rio Trombetas em Cachoeira Porteira.


Gostou desse post sobre as melhores marcas de carretilhas do mundo? Se sim! deixe sua curtida, comentário e se cadastre no blog, por que assim que chegar novas novidades sobre pesca esportiva você ficará sabendo em primeira mão, a sua participação é muito importante para que continuemos a escrever cada vez mais sobre o mundo da pesca.

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
André Czyzeski
André Czyzeski
Mar 09, 2023

Putz, colocar marine sports e maruri e deixar de fora uma das 3 melhores marcas do mundo, aí é chinelagem, o correto é por a abu garcia no lugar que merece, no mínimo tendencioso !!!!

Like
Jheiffison clemente souza
Jheiffison clemente souza
Mar 09, 2023
Replying to